Notícias

Submissões abertas: Dossiê Educação Matemática na era da Inteligência Artificial

04-09-2025

A revista Kiri-Kerê: Pesquisa em Ensino convida pesquisadores, professores e estudantes a submeterem artigos para um número especial dedicado à Educação Matemática na era da Inteligência Artificial (IA).

Os trabalhos devem ser originais, inéditos e redigidos em português, espanhol ou inglês. As submissões devem seguir as normas de formatação da revista Kiri-Kerê, disponíveis em nosso site.

  • Prazo final para submissão: 30 de janeiro de 2026.
  • Previsão de publicação: Primeiro semestre de 2026.
Saiba mais sobre Submissões abertas: Dossiê Educação Matemática na era da Inteligência Artificial

Edição Atual

v. 1 n. 25 (2025): Número Regular (Dezembro)
					Visualizar v. 1 n. 25 (2025): Número Regular (Dezembro)
Publicado: 26-12-2025

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/nz65j750

Artigos

  • Conhecimento de estudantes de Ciências Biológicas sobre mutações gênicas e cromossômicas

    Vanessa de Souza Leite, Renata Fernandes de Matos
    DOI: https://doi.org/10.47456/3qt0d343
  • Vínculo de estudantes com a escola na pandemia de Covid-19: das ações de gestores(as) e professores(as) da rede municipal de educação às percepções de estudantes de uma escola pública de São Mateus, ES

    Ruth Sales Firme Moreira, Jair Miranda de Paiva
    DOI: https://doi.org/10.47456/38dxa545
  • Professores de Educação Física em Classes Multisseriadas (Re)significando os fazeres docentes no Município de Nova Venécia/ES

    Aléssio Coco de Andrade, Zenólia Christina Campos Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.47456/xwgdcv09
  • A interdependência nas políticas de educação em tempo integral e educação especial um estudo figuracional do município de Pinheiros

    Fabiana Ferreira Pinheiro, Isabel Matos Nunes
    DOI: https://doi.org/10.47456/jar0m954
  • A infância e o direito de participação ativa obstáculos para a Educação Infantil em dias atuais

    Roselena Castelo de Souza Leonel , Andréia de Oliveira Castro, Antônio dos Santos Leonel, Ronaldo dos Santos Leonel
    DOI: https://doi.org/10.47456/4n3mjx89
  • Consequências da evasão escolar um estudo de caso com o ensino médio de uma escola estadual de Minas Gerais

    José Givaldo Cordeiro, Alyce Cardoso Campos, Carolina Greco
    DOI: https://doi.org/10.47456/e2vgbg42
  • A cor da pele despertando o senso crítico através da identificação de mensagens racistas nas imagens

    Marcos Ferreira Josephino, Karina Duarte Macedo Pinto, Priscila Vieira de Oliveira, Jordão Miguel de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.47456/ykq5d284
  • Navegando nos pixels da flora: recursos digitais no ensino de botânica

    Matheus Nascimento, José Laurindo dos Santos Júnior, Elizamar Ciríaco da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/j6av9j02
  • A literatura evaristiana na escola: uma pesquisa-ação no Ensino Fundamental II

    Nadine Vasconcelos Alves Lopes Braga, Arlene Batista da Silva, Adriana Pin
    DOI: https://doi.org/10.47456/1mw1zh07
  • Ensino de imunologia no contexto de fake news estratégias investigativas no ensino médio

    Geovane da Silva Paixão, Marco Antônio Andrade de Souza, Elisa Mitsuko Aoyama
    DOI: https://doi.org/10.47456/yv5t6512
  • Roleta Multiplicativa e Scratch práticas pedagógicas inclusivas em turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental

    Erick Carlos da Silva, Brendo Graunke Prates, Patrícia Silvares Olegário, Ana Paula Santos Pereira
    DOI: https://doi.org/10.47456/0xs1v306
  • Oralitura, Danças Dramáticas e Pedagogias da Multiculturalidade Teorias de Pio Zirimu e Mário de Andrade

    Elizabete da Conceição Vieira, Marcelo Marinho
    DOI: https://doi.org/10.47456/and12w44

Relatos de experiência

  • O que existe no seu smartphone? Aplicação e avaliação de sequência didática investigativa para ensinar Microbiologia com materiais de baixos custos.

    Evelise Pereira Muller, Lucy Ono
    DOI: https://doi.org/10.47456/3sbzga74
  • O Bullying no Ambiente Escolar

    Adriele Bomfim Santos, Cristiane Pereira Oliveira, João Pedro Pacheco, Kímberly Barcelos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47340
  • "Alimentação saudável" no programa residência pedagógica uma jornada dialética em sala de aula

    Felipe Augusto Fernandes Borges, Amanda Tizott Bonfim, Ana Luiza Taborda da Paixão Ribeiro, Tatiana Bottega Pauloski
    DOI: https://doi.org/10.47456/3tyv2582

Resumos de Teses e Dissertações

  • A leitura de infográficos sob a luz dos multiletramentos e da abordagem multimodal

    Leiliany Aparecida de Souza Rolim, Záira Bomfante dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/g46zjq29
  • Raízes, tambores e frutos a escola de arte do instituto cultural tambor de raiz, Conceição da Barra/ES

    Letícia Giuberti Borghi, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/evkk0g21
  • Construção de jogos Pedagógicos sobre funções orgânicas aplicando a abordagem STEAM

    Thayara Vieira Tellaroli Pandolfi, Ana Nery Furlan Mendes
    DOI: https://doi.org/10.47456/39qs1x67
  • Educação em Tempo Integral possibilidades das práticas pedagógicas em Educação Física na Escola Estadual Professor José Jório em São João do Manteninha/MG

    William Vieira Carrijo, Andrea Brandão Locatelli
    DOI: https://doi.org/10.47456/tt81tj28
  • Práticas pedagógicas no ensino médio do núcleo estadual de educação de jovens e adultos (NEEJA) para uma estudante com deficiência intelectual

    Carla Fabrícia Conradt, Rita de Cássia Cristofoletti
    DOI: https://doi.org/10.47456/s8x7sg28
Ver Todas as Edições