Anúncios

Edição Atual

v. 1 n. 21 (2024): Dossie: Educação e ensino de Ciências em diferentes contextos educacionais
					Visualizar v. 1 n. 21 (2024): Dossie: Educação e ensino de Ciências em diferentes contextos educacionais
Publicado: 14-11-2024

Edição completa

Apresentação

  • Apresentação

    Ronilson Freitas de Souza , Priscyla Cristinny Santiago da Luz
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46664

Artigos

  • Toadas dos bois-bumbás de Parintins: estratégia para reflexões sobre as queimadas na Amazônia, por meio da educação intercultural e ambiental strategy for reflections on the fires in the amazon, through intercultural and environmental education

    Adriane Lima, Ettore Paredes Antunes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46557
  • Radiação em alimentos: explorando concepções de alunos em contexto amazônico

    José Fernando Pereira Leal, Mariele da Silva Gomes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46495
  • Ensino de ciências da natureza na educação do campo: abordagens em programas de mestrado profissional no estado do Pará

    Danrley Ferreira Moraes, Alcindo da Silva Martins Júnior, Bianca Venturieri
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46565
  • Ensino de estereoquímica baseado em modelagem: inclusão de alunos com a utilização de sementes Amazônicas

    Amauri Rodrigues de Carvalho, Ronilson Freitas de Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46563
  • O Arco de Maguerez como Metodologia para abordagem das Questões Sociocientíficas no Ensino de Ciências: Percepções e vivências de Professores do Ensino Fundamental numa Formação Continuada

    Erick Elisson Hosana Ribeiro, Glaucia Nunes de Souza da Conceição
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46570
  • Aprendizagem baseada em projetos na abordagem de questões sociocientíficas

    Suzane Pereira Miranda Marques, Milta Mariane da Mata Martins
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46508
  • Compostagem como ferramenta sustentável de ensino para Educação Socioambiental

    Ruth Helem Dias de Vilhena
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46523
  • A utilização de metodologias ativas no ensino de Física em escolas da rede pública de Marabá

    Mariana Ferreira Brasil, Danielle Rodrigues Monteiro da Costa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46518
  • Alfabetização Científica e Ambiental Práticas Educativas para os Desafios Contemporâneos

    Frederico da Silva Bicalho, Leila Katia de Souza Farias, Taynná Nayara Barreiros Arrais
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46573
  • Estado da arte sobre a educação das relações étnico-raciais no ensino de química: análise de periódicos da área (2014-2023)

    José Orlando Melo de Melo, Lucicléia Pereira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46517
  • O uso de dioramas no ensino de ecossistemas amazônicos

    Tayllen Barbosa, Diego Ramon Silva Machado
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i21.46555
Ver Todas as Edições