Ensino de História, Formação de Professores(as) e PIBID: o uso de HQs e Cartoons como possibilidade didático-pedagógico nas aulas de história
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32635Resumo
O artigo discute a formação inicial e continuada de professores(as) de História à luz do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, utilizando-nos de reflexões e diálogos com o aporte teórico sobre a formação do/a professor(a)-historiador(a). Assim, focamos em uma das ações do subprojeto/História/UFAL (2015/2018), com destaque para a utilização de HQs e cartoons nas aulas de história enquanto metodologia de ensino na Educação Básica. Dialogaremos com a legislação e bibliografia sobre o PIBID, referenciais teóricos acerca da formação de professores e trechos de Relatórios de atividades desenvolvidas por estudantes de Iniciação à Docência e professores(as) supervisores(as) de área, chegando-se, assim, a conclusão das possibilidades que o Programa revela sobre a formação inicial e continuada de professores(as) de História não apenas no estado de Alagoas, mas no país.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.