TIC e Educação em Química: análise das publicações nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química entre 2008 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i10.35234Resumo
O presente trabalho apresenta uma análise dos trabalhos publicados na linha temática Tecnologia da Informação e Comunicação no Ensino (TIC) nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ), entre 2008 a 2018. Esta pesquisa é de caráter bibliográfico e tem como objetivo apresentar um levantamento dos trabalhos publicados na temática TIC nas últimas seis edições do ENEQ, visando mapear e analisar como a temática vem sendo debatida na área de ensino de Química. Observou-se que, ao longo das edições, houve um aumento expressivo de pesquisadores que sinalizam para novas discussões e debates no meio acadêmico e científico acerca da temática TIC como possibilidade educacional no ensino de Química no decorrer dos encontros. Além disso, foram apresentados, ainda, os níveis de ensino em que eram abordadas as pesquisas. Foi possível identificar que a temática TIC está cada vez mais presente nas salas de aulas e alcança diferentes níveis de escolaridade, do Ensino Fundamental aos cursos de ensino superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.