O teatro no papel

estratégias para o ensino remoto na Rede Municipal de Educação de Salvador

Autores

  • Taiana Souza Lemos PPGAC/UFBA

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36128

Resumo

O presente artigo tem como objetivos difundir e refletir sobre  estratégias para o ensino de teatro desenvolvidas de maneira emergencial no contexto da pandemia pela Covid-19. Serão apresentadas estratégias elaboradas por uma docente que atua na Rede Municipal de Educação de Salvador.  A intenção de refletir sobre ensinar teatro sem interação via internet tendo como via de comunicação material apenas orientações e tarefas impressas em p&b, traz à tona a necessidade de olhar criticamente para o contexto político em que o ensino remoto está inserido, as condições estruturais para alcançar as/os estudantes e como o ensino de teatro é especificamente atingindo em decorrência da ausência de fundamentos e condições que propiciem o ensinamento de uma linguagem artística essencialmente presencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taiana Souza Lemos, PPGAC/UFBA

Atriz, professora de Teatro e pesquisadora. Doutoranda em Artes Cênicas (PPGAC / UFBA), Mestrado em Artes Cênicas (UFBA), graduação em Licenciatura em Teatro (UFBA). Docente da Rede Municipal de Educação de Salvador.

Downloads

Publicado

19-11-2021