Método Predizer-Observar-Explicar como metodologia facilitadora no ensino de botânica para os alunos do ensino fundamental Il

Autores

  • Ervens Windson Dias Olimpio Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Marcelo Henrique Torres de Medeiros ufersa

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45284

Palavras-chave:

Ciências; plantas; Metodologias Ativas

Resumo

o presente estudo desenvolveu a partir de atividades em sala de aula e de campo, empregando o Método POE (Predizer-Observar-Explicar) no ensino de Botânica na turma de 8° ano ‘‘B’’ da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, com 16 estudantes, realizado entre 10 a 17 de fevereiro de 2023, cuja primeira etapa consistiu na análise de vídeos sobre as características, importância e reprodução das plantas, respectivamente. Posteriormente na divisão da turma em três grupos para confecção de um glossário ilustrado de uma determinada planta, culminando na explicação do glossário ilustrado produzido por cada grupo, seguido por sabatina, constatando ótimos resultados e a efetividade do Método POE para o ensino de botânica.

 

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Publicado

26-12-2024