v. 1 n. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica

					Visualizar v. 1 n. 5 (2020): Dossiê Temático:  Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Publicado: 20-11-2020

Edição completa

Editorial

Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência

  • A relação e o comportamento intrageracionais dos alunos da escola “Adão Benezath’’

    Jader Vinicius da Silva Rocha, Wagner dos Santos, Jardel da Silva Rocha
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32094
  • A formação inicial de professores e as conquistas do PIBID

    Elizabeth Magalhães de Oliveira, Elisabeth dos Santos Tavares, Lais Helena Teixeira Merlin de Andrade
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32642
  • Ações do subprojeto Artes- PIBID UERJ

    Isabel Carneiro, Aldo Victório Filho, Ana Valéria de Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32547
  • A reescrita textual e os processos de ensino e aprendizagem de alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

    ISABEL KAROLINE PINHEIRO SANTOS, Rita de Cassia Cristofoleti
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32643
  • Aprendendo ondulatória a partir do violão

    Ana Carolina Vieira Lourenço , João Matheus dos Santos Barbosa Villas Boas Maia , Nívea Fernandes Coutinho, Cleiton Kenup Piumbini , Luiz Otávio Buffon
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32001
  • Experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de São Vicente

    Mariana Costa Gama, Lívia Solange Nery da Silveira, Mariangela Camba, Elisete Gomes Natário, Michel da Costa, Cristina Celia Neri Borges
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32621
  • As contribuições do PIBID Artes Visuais/UFES para a formação docente

    Maira Pêgo de Aguiar
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32448
  • PIBID Química São Mateus/ES: o olhar dos envolvidos no projeto sobre a Formação Inicial de Professores

    Ana Nery Furlan Mendes, Kelly Grace Rizzi Siqueira, João Vitor Santana dos Santos, Otavio Broseguini Gomes, Giseli Will
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32648
  • Encontros e (des)encontros entre a Educação Física e a creche: análises sobre ações do Pibid

    Eduarda Heydt Heinen, Marcos Aurélio Eger de Souza, José Ricardo Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32446
  • As contribuições do PIBID para a formação continuada dos professores da Educação Básica: algumas reflexões dos professores supervisores

    Lucas dos Santos Galiza, José Gilberto Silva, Mara
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32534
  • Como uma estrela guia: o PIBID na visão de professoras em início de carreira de Corumbá-MS

    Tatiane Zabala Gomes, Edelir Salomão Garcia, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32538
  • Potencialidades da aula de campo no estudo de Geografia na região da Foz do Rio Jucu no bairro Barra do Jucu/Vila Velha/ES

    Rômulo Marconi Carneiro, Karolayne Pinheiro dos Santos, Tainá Guimarães Ricardo
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32517
  • Contribuições do PIBID para a formação de licenciandos de Ciências Humanas

    Evandro Ricardo Guindani, Ângela Maria Hartmann, Yáscara Koga Guindani
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32458
  • Relações entre desenvolvimento profissional e coordenação de Projetos PIBID: um estudo bibliográfico

    Caian Cremasco Receputi, Daisy de Brito Rezende
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32578
  • Relato de experiência de dois estudantes de Geografia: teoria, prática e a vivência na escola através do Programa de Residência Pedagógica

    Renata Barrocas, Rafael da Rocha Lopez, Paula Vitoria de Farias Santos, Abigail Malavasi, Mariangela Camba, Patricia Lopes Barboza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32627
  • Residência pedagógica: processos didáticos e formação docente em uma escola municipal de ensino fundamental

    Brunela Santana, Mayra Gomes Pacheco, Laís Reges Martins, Christiane Vieira de Andrade, Gustavo Machado Prado
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32624
  • Subprojeto PIBID-Artes Visuais/UFSM: interlocuções entre arte e cultura afro-brasileira na educação básica

    Mariete Taschetto Uberti, Lutiere Dalla Valle, Igor Carvalho da Rosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32546
  • Uma proposta multidisciplinar para o ensino de funções orgânicas a partir do livro de divulgação científica “Os Botões de Napoleão”

    Giulia Oppa Kirinus Kirinus, Vanessa Fontana Fonseca Fonseca, Nathalia Marcolin Simon Simon, Camila Greff Passos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32620