#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
v. 1 n. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Publicado:
20-11-2020
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Ana Nery Furlan Mendes, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
Apresentação
A Residência Pedagógica no contexto da Universidade Federal do Espírito Santo
Kalline Pereira Aroeira
pdf
A construção do PIBID como política pública de formação docente – panorama de construção do programa
Marcos Vogel
pdf
Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência
A relação e o comportamento intrageracionais dos alunos da escola “Adão Benezath’’
Jader Vinicius da Silva Rocha, Wagner dos Santos, Jardel da Silva Rocha
pdf
A formação inicial de professores e as conquistas do PIBID
Elizabeth Magalhães de Oliveira, Elisabeth dos Santos Tavares, Lais Helena Teixeira Merlin de Andrade
pdf
Ações do subprojeto Artes- PIBID UERJ
Isabel Carneiro, Aldo Victório Filho, Ana Valéria de Figueiredo
pdf
A reescrita textual e os processos de ensino e aprendizagem de alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ISABEL KAROLINE PINHEIRO SANTOS, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
Aprendendo ondulatória a partir do violão
Ana Carolina Vieira Lourenço , João Matheus dos Santos Barbosa Villas Boas Maia , Nívea Fernandes Coutinho, Cleiton Kenup Piumbini , Luiz Otávio Buffon
pdf
Experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de São Vicente
Mariana Costa Gama, Lívia Solange Nery da Silveira, Mariangela Camba, Elisete Gomes Natário, Michel da Costa, Cristina Celia Neri Borges
pdf
As contribuições do PIBID Artes Visuais/UFES para a formação docente
Maira Pêgo de Aguiar
pdf
PIBID Química São Mateus/ES: o olhar dos envolvidos no projeto sobre a Formação Inicial de Professores
Ana Nery Furlan Mendes, Kelly Grace Rizzi Siqueira, João Vitor Santana dos Santos, Otavio Broseguini Gomes, Giseli Will
pdf
Encontros e (des)encontros entre a Educação Física e a creche: análises sobre ações do Pibid
Eduarda Heydt Heinen, Marcos Aurélio Eger de Souza, José Ricardo Silva
pdf
As contribuições do PIBID para a formação continuada dos professores da Educação Básica: algumas reflexões dos professores supervisores
Lucas dos Santos Galiza, José Gilberto Silva, Mara
pdf
Como uma estrela guia: o PIBID na visão de professoras em início de carreira de Corumbá-MS
Tatiane Zabala Gomes, Edelir Salomão Garcia, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
pdf
Potencialidades da aula de campo no estudo de Geografia na região da Foz do Rio Jucu no bairro Barra do Jucu/Vila Velha/ES
Rômulo Marconi Carneiro, Karolayne Pinheiro dos Santos, Tainá Guimarães Ricardo
pdf
Contribuições do PIBID para a formação de licenciandos de Ciências Humanas
Evandro Ricardo Guindani, Ângela Maria Hartmann, Yáscara Koga Guindani
pdf
Relações entre desenvolvimento profissional e coordenação de Projetos PIBID: um estudo bibliográfico
Caian Cremasco Receputi, Daisy de Brito Rezende
pdf
Relato de experiência de dois estudantes de Geografia: teoria, prática e a vivência na escola através do Programa de Residência Pedagógica
Renata Barrocas, Rafael da Rocha Lopez, Paula Vitoria de Farias Santos, Abigail Malavasi, Mariangela Camba, Patricia Lopes Barboza
pdf
Residência pedagógica: processos didáticos e formação docente em uma escola municipal de ensino fundamental
Brunela Santana, Mayra Gomes Pacheco, Laís Reges Martins, Christiane Vieira de Andrade, Gustavo Machado Prado
pdf
Subprojeto PIBID-Artes Visuais/UFSM: interlocuções entre arte e cultura afro-brasileira na educação básica
Mariete Taschetto Uberti, Lutiere Dalla Valle, Igor Carvalho da Rosa
pdf
Uma proposta multidisciplinar para o ensino de funções orgânicas a partir do livro de divulgação científica “Os Botões de Napoleão”
Giulia Oppa Kirinus Kirinus, Vanessa Fontana Fonseca Fonseca, Nathalia Marcolin Simon Simon, Camila Greff Passos
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave