#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 6 (2021): Dossiê: Educação, filosofias, infâncias: filosofar com infâncias, resistir na escola
n. 6 (2021): Dossiê: Educação, filosofias, infâncias: filosofar com infâncias, resistir na escola
Publicado:
30-11-2021
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Jair Miranda de Paiva
pdf
Educação, filosofias, infâncias: filosofar com infâncias, resistir na escola
Filosofia, encontros, experiências: potência da pesquisa entre escola básica e universidade
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.32472
Andréa Scopel Piol, Jair Miranda de Paiva
pdf
Jogos e brincadeiras na educação infantil como resgate da identidade cultural na infância
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28513
Poliana Bernabé Leonardeli, Marcilene Conti, Valeria Barbosa
pdf
O ensino de Filosofia como ética do cuidado de si: experiência do ensino de Filosofia numa escola militar da região do extremo sul da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27980
Fábio Pereira Barros
pdf
Uma questão de ex/periência: antes do canto o en-/canto?
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28926
Ana Paula da Silvares, Renata Cristina Araújo Gomes
pdf
Uma proposta de intervenção didática: o errar como um percurso do aprender e ensinar?
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28141
Fabio Atila Cardoso Moraes, Ana Paula da Rocha Silvares
pdf
O mito e seu valor pedagógico sob o olhar de licenciandos em pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28861
Daniel Cardoso Alves
pdf
Os sentidos da prática: o que fazemos quando dizemos que filosofamos com crianças
QUÉ HACEMOS CUANDO DECIMOS QUE HACEMOS FILOSOFÍA CON NIÑOS
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.32470
Mauro Britto Cunha, Jair Miranda de Paiva
pdf
O PNAIC e a produção de textos escritos: uma reflexão acerca do material formador
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27921
Lainy Martinelli dos Santos, Zaira Bomfante dos Santos
pdf
A Perspectiva histórica da Lei 10.639/03 – Movimentos, cenários e percursos
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27911
Manuela Brito Tiburtino Camata, Eliane Gonçalves da Costa
pdf
Ensinando ciências numa perspectiva histórico-filosófica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27917
Dalana Campos Muscardi, Débora Schmitt Kavalek
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palavras-chave
jogos
textos literários
multiletramentos
leitura crítica
propaganda
proposta didática
tipografia
livros didáticos
aprendizagem
letramentos
língua inglesa
letramento crítico
romance de fantasia
(re)leitura
contos
bncc