v. 1 n. 7 (2021): Dossiê temático - Nas tramas do Ensino de Artes: experimentações e expectações em tempos de distopia

					Visualizar v. 1 n. 7 (2021): Dossiê temático - Nas tramas do Ensino de Artes: experimentações e expectações em tempos de distopia
Publicado: 19-11-2021

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Roberta Moratori, Osvanilton Conceição, Fernando Leão, Gessé Almeida Araújo

Ensaios, Artigos e Relatos de experiência

  • Entre o ontem, o hoje e o amanhã continuidades e rupturas na legislação educacional brasileira para o ensino de música

    Vanessa Weber de Castro
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36170
  • Arte-educação na pós-modernidade discursos e memórias sobre a prática pedagógica

    Roney Gusmão
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37059
  • Ensino para o Ensino das Artes por uma práxis da desenformação docente em Artes

    Roberta Moratori, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36204
  • Formação docente em Artes utopias e distopias no Sul e Extremo Sul da Bahia

    Clarissa Santos Silva, Gessé Almeida Araújo, Tássio Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36153
  • Cartografia dos Estágios em Arte no Ensino Remoto

    Juliana Maria Girão Carvalho Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35993
  • Entre o invento e o já sabido agenciando processos de ensino-aprendizagem em teatro por meio dos estágios curriculares supervisionados

    Henrique Bezerra de Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37060
  • Tem boneco na tela Uma experiência de ensino de teatro de formas animadas no ambiente virtual

    Osvanilton Conceição
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37062
  • Mediação da ação teatral via extensão universitária posturas e procedimentos do artista educador

    Anita Cione Tavares Ferreira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35930
  • PAULO FREIRE VIVO liberdade e educação na pandemia e no ensino de teatro

    Fernando Antônio Fontenele Leão, João Batista de Albuquerque Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37058
  • Teatro Intensivo aulas de teatro remotas no Programa Residência Pedagógica

    André Luiz Lopes Magela, Jaqueline Sibeli Florêncio Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35904
  • Teatro Negro Brasileiro um Ilê de práticas formativas antirracistas para a educação superior

    Regia Mabel Freitas
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35808
  • História local, memória e arte Investigando possibilidades de ensino

    Késya de Oliveira Nobre
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35889
  • Contribuições e limites das bandas marciais escolares de João Pessoa uma análise a partir de experiências de ex-integrantes

    Rodrigo Lisboa da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35625
  • Experiências artístico-pedagógicas com estudantes do Ensino Médio da Rede Pública do estado do Maranhão

    Andressa Passos do Nascimento, Michelle Nascimento Cabral Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36191
  • Componente Curricular Arte as linguagens artísticas e o ensino não-presencial em tempos de Pandemia

    André Luiz de Sousa, Arnaldo Leite de Alvarenga
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35885
  • O teatro no papel estratégias para o ensino remoto na Rede Municipal de Educação de Salvador

    Taiana Souza Lemos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36128
  • Ensino no teatro on-line relatos de experiências

    Maria Neide Batista de Oliveira, Hertenha Glauce da Silveira Queiroz, Francisco Nágilo de Queiroz Menezes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35779
  • Teatro/educação, metalinguagem e violência A re-harmonização da percepção na construção da dramaturgia de uma peça de terror com adolescentes

    Nilson Borges da Rocha Júnior
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36203
  • Relativizando a presença a experiência física do olho no olho e do calor das trocas entre os corpos presenciais

    Thiago Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37063
  • Sobre Luísas uma experiência de teatro-cinema durante o cenário pandêmico de covid-19

    Wallace Araujo de Oliveira, Ribamar Arruda Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.36202

Entrevista

Cartas para Educadores

  • Cartas para Educadores

    Ivana Alves de Souza dos Santos, Albanita Lopes dos Passos, Nerize Portela Madureira Leoncio, Náira Nunes de Sousa, Fredyson Hilton Figueiredo Cunha, Gilmário Gois de Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37061