#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 22 (2024): Número Regular (Dezembro)
v. 1 n. 22 (2024): Número Regular (Dezembro)
Publicado:
26-12-2024
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Ailton Pereira Morila
pdf
Artigos
Formação continuada de professores
visão docente acerca da formação oferecida pela rede municipal de ensino de um município do interior do estado do Espírito Santo
Andrissa dos Santos Flávio, Isadora Marchiori de Oliveira, Márcia Perini Valle
pdf
A criatividade na escola
a importância dos mediadores simbólicos segundo L. S. Vigotski
Tatiana Teixeira Jorge, Ailton Pereira Morila
pdf
Metodologia Ativa de Ensino Instrução por Pares
uma análise baseada na perspectiva de Vygotsky
Dalte da Silva Santos, Franklin Noel dos Santos
pdf
Análise da contextualização do conteúdo de eletroquímica em Livros Didáticos aprovados no PNLD/2018
Esthefany Guedes Coitim, Sidilene Farias
pdf
Sexualidade, gravidez e IST's na adolescência
um estudo com alunos do ensino de jovens e adultos
Renata Moraes Serafim, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
pdf
A formação continuada e o fazer cotidiano da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental em São Mateus/ES, no período de 2013 a 2022
Plenda de Jesus Faustino, Andrea Brandão Locatelli
pdf
Poluição das águas
sequência didática contextualizando concentração das soluções
Ana Cristina Trindade Cursino, Alexandra Dornelles Oliva , Jaime da Costa Cedran , Débora Piai Cedran
pdf
Percepções discentes sobre o ensino de matemática em uma turma do 5º ano do ensino fundamental
Cidimar Andreatta, Maria Isabelly Nali Melotti
pdf
Sequência didática multimodal para a Educação Básica
uma perspectiva de trabalho com a classe gramatical verbo
Flaviane Faria Carvalho, Victória Caroline Teodoro
pdf
Trabalho e educação:
do trabalho vital ao trabalho alienado, um sistema educacional dual com distribuição desigual e diferenciada de educação
Elane Rodrigues de Oliveira
pdf
Percepções de bacharelandos/as em Química sobre Divulgação Científica
Caroline Lopes da Silva, Fernanda Monteiro Rigue
pdf
Educação Não Formal
Trajetória e Consolidação de um conceito
Cecília Elias Calenzani, Maria Aparecida de Carvalho
pdf
Educação e trabalho na perspectiva dos estudantes da EJA em Linhares
Geovana Guedes, Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Vanusa Guedes Ribeiro
pdf
Explorando a importância da linguagem no processo de aprendizagem:
perspectivas de Paulo Freire e Lev Semenovich Vygotsky
Renan Elvis Crivellaro, Franklin Noel dos Santos
pdf
Interdisciplinarmente Darwin
as disciplinas Ciências e História em um projeto escolar
Marcos Ferreira Josephino
pdf
Antoine Saint Exupéry e a caracterização do imaginário em “o pequeno príncipe” e os contos de fadas como incentivadores para a leitura
Glauber de Sousa Silva
pdf
Gestão de pessoas no ambiente escolar e o enfrentamento da síndrome de Burnout
Bethânia Araújo Rocha, Marconi Rocha
pdf
Despertando Saberes Sustentáveis
Explorando a Prática do Tema Gerador no Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Águia Branca – ES
Renan Elvis Crivellaro, Franklin Noel dos Santos
pdf
O brincar heurístico e suas contribuições na educação infantil
Márcia Perini Valle, Crislaine do Rosário dos Santos, Ingrid Cassiano Andrade
pdf
As formações dos professores que atuam nas classes multisseriadas do campo da sede do Município de Nova Viçosa/BA
Iago Santos da Silva, Franklin Noel dos Santos
pdf
Método Predizer-Observar-Explicar como metodologia facilitadora no ensino de botânica para os alunos do ensino fundamental Il
Ervens Windson Dias Olimpio , Marcelo Henrique Torres de Medeiros
pdf
A importância dos “por quês” no ensino de química
Giseli Will, Gilmene Bianco
pdf
O Ensino de História e a Influência da Cultura Africana na Culinária Brasileira na Educação Infantil
Kímberly Barcelos de Oliveira
pdf
Audiação e Consciência Fonológica
contribuições para a aprendizagem da leitura e da escrita na Educação Infantil
Márcia Perini Valle, Grazielly Fraga dos Santos, Vinicius Firme Scaldaferro, Antônio César Machado da Silva
pdf
Espelho, espelho meu… permite ver-me além do meu eu?
A cultura como determinante para a construção de estereótipos, do preconceito e de novas subjetividades no contemporâneo
Alessandra Lopes da Silva Macedo, Regina Celia Mendes Senatore
pdf
Os desafios da educação profissional e tecnológica no pós-pandemia em relação aos (novos) interesses do leitor
Glória Maria Vasconcelos Amaral, Elza Ferreira Santos
pdf
Inovação no Ensino de Ciências
A Rotação por Estações na Educação Astronômica
Isamara Oliveira Lima, Iago Santos da Silva Silva, Larissa de Castro Leal de Araujo, Vitor Vasconcelos Salvador
pdf
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação e transformação no processo de ensino aprendizagem
novas práticas de ensino e formação docente
Eduardo Oliveira Velasco, Thiago Reis dos Santos
pdf
Os impactos da falta de transporte escolar no processo de aprendizagem de crianças da creche no interior de Linhares/ES
Márcia Perini Valle, Indila Gonçalves da Silva, Antônio César Machado da Silva
pdf
Relatos de experiência
Robótica Educacional
Formação Científica e Protagonismo no Ensino Fundamental Pós-Pandemia
Evelyn de Souza Crespo Lima, Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
pdf
Resenhas
Vídeos digitais na educação matemática Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais
Marinete Santana Wutke Welmer
pdf
Resumos de Teses e Dissertações
“Aprendi no youtube!”
investigação sobre estudar matemática com videoaulas
Marinete Santana Wutke Welmer
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)