DISCURSO IMAGÉTICO EM QUESTÃO A MATERIALIDADE SIGNIFICANTE NA RELAÇÃO COM A HISTÓRIA
Resumo
O presente artigo objetiva discutir os desafios colocados pela incumbência de analisar discursos cuja materialidade se constitui de imagens, imbricadas ou não com a língua e demais materialidades. Tomamos como embasamento teórico, para tal, a Análise do Discurso (PÊCHEUX, 2009[1975]), o que nos obriga a sempre tomar o discurso, seja qual for suporte em que se materializa, como atravessado pelo socio-histórico-ideológico. Desse modo, pretendemos, por um lado, colocar em debate o que se tem produzido em termos teóricos e, por outro, promover reflexões que visem avançar em relação à análise do discurso imagético.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS