PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA E DE ESCRITA EM SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM

Autores

  • Cristiane Angelo Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO
  • Renilson Menegassi

Resumo

Neste artigo, focalizamos as práticas de análise linguística vinculadas às práticas  de produção textual escrita, tomando-se especificamente o texto produzido por aluno de Sala de Apoio à Aprendizagem de Língua Portuguesa – SAALP, 6º ano do Ensino Fundamental, para elencarmos algumas propostas de trabalho sobre o tema que podem ser desenvolvidas nesse ensino específico de modo a levar os aprendizes a avançar de maneira mais efetiva no domínio da língua portuguesa escrita. Assim, temos por objetivo refletir a respeito das práticas de análise linguística inseridas nas práticas discursivas de produção textual no contexto da SAALP, oferecendo e debatendo alternativas de atividades, articuladas com as etapas de revisão e reescrita de textos, que possam auxiliar os alunos a adquirirem melhores condições de participar das práticas sociais que requerem o uso da linguagem escrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Angelo, Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO

Dra. em Letras. Estudos Linguísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-25

Como Citar

ANGELO, C.; MENEGASSI, R. PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA E DE ESCRITA EM SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 84–104, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/17246. Acesso em: 30 nov. 2021.