LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Rivaldo Capistrano Júnior Universidade Federal do Espírito Santo
  • Maria da Penha Pereira Lins Universidade Federal do Espírito Santo
  • Janayna Bertollo Cozer Casotti Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Neste artigo, temos como principal objetivo propor uma discussão acerca do papel de recursos multimodais na construção de sentido(s) em práticas de leitura. Para tanto, buscamos respaldo teórico-metodológico em estudos sobre texto, multimodalidade e leitura. À luz desses estudos, buscamos analisar como a articulação de modos semióticos em diferentes gêneros textuais guiam processos interpretativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rivaldo Capistrano Júnior, Universidade Federal do Espírito Santo

Departamento de Línguas e Letras

Janayna Bertollo Cozer Casotti, Universidade Federal do Espírito Santo

Departamento de Línguas e Letras

Downloads

Publicado

2017-12-25

Como Citar

CAPISTRANO JÚNIOR, R.; LINS, M. da P. P.; CASOTTI, J. B. C. LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 285–302, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/18532. Acesso em: 30 nov. 2021.