LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Rivaldo Capistrano Júnior Universidade Federal do Espírito Santo
  • Maria da Penha Pereira Lins Universidade Federal do Espírito Santo
  • Janayna Bertollo Cozer Casotti Universidade Federal do Espírito Santo

Resumen

Neste artigo, temos como principal objetivo propor uma discussão acerca do papel de recursos multimodais na construção de sentido(s) em práticas de leitura. Para tanto, buscamos respaldo teórico-metodológico em estudos sobre texto, multimodalidade e leitura. À luz desses estudos, buscamos analisar como a articulação de modos semióticos em diferentes gêneros textuais guiam processos interpretativos.

Biografía del autor/a

  • Rivaldo Capistrano Júnior, Universidade Federal do Espírito Santo
    Departamento de Línguas e Letras
  • Janayna Bertollo Cozer Casotti, Universidade Federal do Espírito Santo
    Departamento de Línguas e Letras

Publicado

25-12-2017

Cómo citar

LEITURA, MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 285–302, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/18532. Acesso em: 27 dec. 2025.