O DIALOGISMO NA LA CONTEMPORÂNEA: REFLEXÕES A PARTIR DO 18º CONGRESSO MUNDIAL DA AILA

Autores

  • Guilherme Brambila Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Este trabalho tem como objetivo principal fazer um levantamento e discussão acerca das diferentes abordagens possíveis ao dialogismo na pesquisa em Linguística Aplicada contemporânea. Para tal, realizou-se uma sondagem de trabalhos apresentados na 18ª edição do Congresso Mundial da Associação Internacional de Linguística Aplicada (Aila), realizado no Brasil em 2017, a partir do livro de resumos do evento. Tal verificação, que parte de reflexões acerca da interação do dialogismo (BAKHTIN, 2011) na pesquisa em Linguística Aplicada (MAGALHÃES; SILVA, 2016), traz à tona que a perspectiva dialógica ocupa um espaço quantitativamente relevante nos trabalhos designados ao congresso, assim como reflete que o dialogismo na pesquisa em Linguística Aplicada contemporânea assume aplicações diferenciadas, revelando sua versatilidade aos estudos linguísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Brambila, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutorando em Estudos Linguísticos pelo programa de pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEL – UFES). E-mail: guilhermebrambilamanso@hotmai.com.

Downloads

Publicado

2018-09-19

Como Citar

BRAMBILA, G. O DIALOGISMO NA LA CONTEMPORÂNEA: REFLEXÕES A PARTIR DO 18º CONGRESSO MUNDIAL DA AILA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 8, n. 19, p. 43–58, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/20789. Acesso em: 22 jan. 2022.