Professores Rumo A Um Ensino Contextualizado De Inglês Para Crianças Na Rede Pública De Ensino: Um Recorte De Experiência

Autores

  • Rita de Cássia Barbirato UFSCar
  • João Paulo Buzinari de Souza
  • Maria Julia Paduan Aranha Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste
  • Thaís Helena Giacobbe Brugnerotto Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Resumo

Temos por objetivo neste trabalho compartilhar uma experiência de implementação de uma unidade didática para o ensino de língua inglesa para crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste, no interior do Estado de São Paulo. Essa experiência está vinculada a um curso de Formação de Professores de Inglês para Crianças que vem sendo realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação do município e a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, coordenado pela Profa. Dra. Rita de Cássia Barbirato. Neste curso além do processo de formação reflexiva continuada, os professores tem também o objetivo de criar um material didático voltado para um ensino contextualizado, significativo e interessante. Na experiência, a unidade didática utilizada tem como tema Healthy Eating, foi elaborada e implementada durante o curso. Apresentamos como está organizada e como foi sua implementação com os alunos pelos professores que fazem parte do curso; destacamos os pontos positivos e a maneira como os professores conduziram as aulas com o material. Os resultados revelaram que é possível um trabalho contextualizado, centrado em um tema macro apontando para resultados muito animadores quanto ao caminho que estamos trilhando na elaboração dos materiais didáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rita de Cássia Barbirato, UFSCar

Departamento de Letras - Área de Língua Inglesa e suas Literaturas - UFSCar

João Paulo Buzinari de Souza

Professor de Inglês na Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Maria Julia Paduan Aranha, Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Professor de Inglês na Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Thaís Helena Giacobbe Brugnerotto, Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Professor de Inglês na Rede Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Downloads

Publicado

24-12-2019

Como Citar

BARBIRATO, Rita de Cássia; BUZINARI DE SOUZA, João Paulo; PADUAN ARANHA, Maria Julia; GIACOBBE BRUGNEROTTO, Thaís Helena. Professores Rumo A Um Ensino Contextualizado De Inglês Para Crianças Na Rede Pública De Ensino: Um Recorte De Experiência. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 9, n. 23, p. p.89–109, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/27920. Acesso em: 19 abr. 2024.