CONTRIBUIÇÕES DA ESCRITA REFLEXIVA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Miliane Moreira Cardoso Vieira UFT
  • Ana Maria Sousa Araújo

DOI:

https://doi.org/10.47456/pl.v11i27.33796

Resumo

O trabalho a seguir traz como tema de estudo o Programa Residência Pedagógica de Língua Inglesa. Objetivamos realizar uma análise autorreflexiva dos relatórios de residência, evidenciando as contribuições da escrita reflexiva desenvolvida durante o programa e das ações oriundas deste para a formação docente. É uma pesquisa documental de cunho qualitativo, cujo estudo está inserido no campo da Linguística Aplicada. Como resultado, concluímos que a escrita reflexiva no contexto da Residência Pedagógica de Língua Inglesa, de fato tem grande relevância na formação docente. Em suma, a partir da autorreflexão pude ampliar minha visão sobre a importância de ações voltadas para a formação de professores, bem como pude aprimorar minhas habilidades como futura professora de Língua Inglesa.

Palavras-chave: Residência Pedagógica. Língua Inglesa. Autorreflexão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-19

Como Citar

MOREIRA CARDOSO VIEIRA, M.; SOUSA ARAÚJO, A. M. CONTRIBUIÇÕES DA ESCRITA REFLEXIVA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA INGLESA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 11, n. 27, p. 207–230, 2021. DOI: 10.47456/pl.v11i27.33796. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/33796. Acesso em: 20 set. 2021.