As Contribuições Do PIBID - Língua Portuguesa Para A Formação Da Identidade Docente: Um Panorama Das Atividades Realizadas
DOI:
https://doi.org/10.47456/pl.v11i27.33900Resumo
Este artigo pretende apresentar um panorama de atividades desenvolvidas em um Colégio de Aplicação da Zona da Mata Mineira, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, como também as reflexões e aprendizados decorrentes de suas práticas. Tendo como embasamento teórico as discussões de Oliveira (2017), Ferreira (2005), Kunz et al. (2011), dentre outros, são apresentadas três perspectivas de atuação: a primeira delas aborda a Literatura, mais especificamente, poesias; a segunda constitui-se em um trabalho com o gênero textual crônica; a terceira evidencia a dinâmica de esquema de rodízio entre turmas. O trabalho visa divulgar a constituição dessas ações, os diversos pontos positivos para a escola, seus estudantes, professores e para nós, pibidianas, com ênfase na construção de nossa identidade docente. Para tanto, trazemos discussões a respeito do contexto de atuação, da necessidade de adaptação às dificuldades dos estudantes e do trabalho com Gêneros Textuais e Literatura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS