O USO DIDÁTICO DO DICIONÁRIO ESCOLAR BILÍNGUE PORTUGUÊS-INGLÊS/INGLÊS-PORTUGUÊS NA SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Resumo
O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência de uso do dicionário como ferramenta de ensino, ocorrida durante uma aula de inglês como língua estrangeira de um curso de línguas em Fortaleza, Ceará. Após essa atividade, os alunos responderam a um questionário, através do qual, descobrimos deficiências tanto dos alunos, quanto a usarem o dicionário de modo eficiente; quanto dos professores, quanto a orientá-los a um uso consciente e objetivo do dicionário. Além disso, artigo inicialmente descreve, de modo breve, as estruturas básicas que compõem esse importante material didático.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS