O USO DIDÁTICO DO DICIONÁRIO ESCOLAR BILÍNGUE PORTUGUÊS-INGLÊS/INGLÊS-PORTUGUÊS NA SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Vanessa Rodrigues Barcelos Universidade Estadual do Ceará

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência de uso do dicionário como ferramenta de ensino, ocorrida durante uma aula de inglês como língua estrangeira de um curso de línguas em Fortaleza, Ceará. Após essa atividade, os alunos responderam a um questionário, através do qual, descobrimos deficiências tanto dos alunos, quanto a usarem o dicionário de modo eficiente; quanto dos professores, quanto a orientá-los a um uso consciente e objetivo do dicionário. Além disso, artigo inicialmente descreve, de modo breve, as estruturas básicas que compõem esse importante material didático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-10-10

Como Citar

BARCELOS, V. R. O USO DIDÁTICO DO DICIONÁRIO ESCOLAR BILÍNGUE PORTUGUÊS-INGLÊS/INGLÊS-PORTUGUÊS NA SALA DE AULA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 4, n. 9, p. 9–18, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/7437. Acesso em: 8 dez. 2021.