AÇÕES DE PUBLICIZAÇÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO NO ESPÍRITO SANTO

Autores/as

  • Ruan Souza Peres Universidade Federal do Espírito Santo
  • Arthur Felipe de Oliveira Fiel Universidade Federal do Espírito Santo

Palabras clave:

políticas publicas, Lei Paulo Gustavo, Cinema, Produção Audiovisual, Cinema Capixaba

Resumen

O referido artigo teve como objetivo a análise metodológica e a coleta quantitativa das maneiras e meios utilizados a fim de efetivar a publicização da Lei Paulo Gustavo no estado do Espírito Santo. Para isso foi feita a análise e coleta de dados das principais fontes oficiais de comunicação dos Órgãos MINC e SECULT/ES, juntamente com a análise das chamadas públicas postadas por meio do Mapa Cultural do Espírito Santo. Com isso fora comprovado a quantificação dos municípios capixabas que efetivamente publicaram seus editais da LPG, para além disso a análise das redes sociais dos Órgãos supracitados demonstra o esforço, especialmente do Órgão capixaba, de evidenciar a LPG para a população interessada, com enfoque nos fazedores de cultura. Ao fim todos os dados coletados foram aglutinados em forma de tabelas. Esse estudo foi publicado dentro do livro “ECONOMIA E POLÍTICA(S) DO AUDIOVISUAL”, com selo da Proex, cujo lançamento está previsto para 26/11/2024.

 

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Biografía del autor/a

Ruan Souza Peres, Universidade Federal do Espírito Santo

Graduando em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Espírito Santo.

Arthur Felipe de Oliveira Fiel, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense.

Citas

JUSTEN FILHO, Marçal. Curso de direito administrativo. 8a Ed. Belo Horizonte: Fórum, 2012. p. 309

MOREIRA, Egon Bockmann. Processo Administrativo: Princípios Constitucionais e a Lei 9.784/1999. 2a Ed. São Paulo: Malheiros. 2003. p. 125.

Publicado

11-12-2024