MOVIE MARKETING
ANÁLISE DO CONSUMO NO AVATAR (2009)
Palavras-chave:
Avatar, Tecnologia, Consumo, MarketingResumo
O movie marketing é um desdobramento do marketing voltado para a promoção de filmes, contudo esta é uma indústria complexa e altamente competitiva, visto que é dominada por grandes produtoras e blockbusters buscando conquistar espaço no imaginário do público mundial e dentro das salas de cinema, na maior quantidade possível de países, para assim gerarem lucro. Avatar causou enorme impacto na história da indústria cinematográfica, por além de ter causado uma evolução tecnológica 3D na produção dos filmes também se tornou e se assegurou como a maior bilheteria mundial por 15 anos, tornando imprescindível estudar quais as estratégias de marketing e consumo a levaram a conquistar estes feitos.
Downloads
Referências
CHRISTOFOLI, E. O renascimento do 3D. Contemporânea, v. 9, n. 1, 2011.
PRAHALAD, C. K.; RAMASWAMY, V. O futuro da competição: Como desenvolver diferenciais inovadores em parceria com os clientes,. Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2004.
KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de marketing, 14. ed. - São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.
KOTLER, P. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
LEONARDO, Á. Movie Marketing: o caso português. Tese de Doutorado. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa. 2010.
OLIVEIRA, I. Os 10 filmes com maiores bilheterias da história (tem “Avatar”), 09/03/2024. Disponível em: //gizmodo.uol.com.br/os-10-filmes-com-maiores-bilheterias-da-historia-tem-avatar. Acesso em 01/11/2024.