Modelo para Análise da Sustentabilidade Empresarial com Base em MORPH
DOI:
https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.1.15034.74-99.Resumo
O presente trabalho trata da aplicação de ferramentas de gestão do conhecimento para a adição de valor para os clientes e para os acionistas, por meio de uma pesquisa descritiva. Para isso, foi necessário identificar um grupo de empresas que divulgam objetivos semelhantes com relação a um determinado contexto, que é o caso do Programa Em Boa Companhia (PEBC) da BM&F BOVESPA (2013). Dentre os resultados obtidos, o setor de Telefonia foi o que mais se sobressaiu em relação aos demais, porque contém a empresa com o modelo mais similar ao modelo do PEBC, a empresa Tim, e, juntamente à empresa Vivo, são capazes de adicionar valor tanto aos clientes como aos acionistas, de forma satisfatória. Foi possível comparar os diferentes conhecimentos das diferentes empresas por meio de algoritmos do softwareMORPH (2011) para verificar a similaridade entre eles.
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