Análise Swot: Um Estudo sobre o Nível de Competitividade de uma Empresa de Fast-Food Japonês

Autores

  • Elisa Mirales Universidade Estadual de Maringá
  • Gabriela Porfírio Jacomino Universidade Estadual de Maringá
  • Célia Baldin Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2019.8.3.26183.141-162

Resumo

Este estudo trata sobre competitividade no contexto empresarial. Objetivou-se analisar o nível de competitividade, por meio da matriz SWOT, de um restaurante de fast-food japonês. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, por meio de um estudo de caso, com dados coletados por meio de entrevista e analisados por meio de técnicas de análise de conteúdo. Resultados demonstram que o restaurante pode atingir um nível de competitividade mais elevado, uma vez que todas os fatores analisados foram avaliados como pontos fortes (internamente) e oportunidades (externamente). Identificou-se, ainda, que a empresa tem capacidade para evoluir em tais aspectos, dispondo dos recursos necessários para competir com destaque no mercado local.

Biografia do Autor

  • Elisa Mirales, Universidade Estadual de Maringá
    Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
  • Gabriela Porfírio Jacomino, Universidade Estadual de Maringá
    Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
  • Célia Baldin, Universidade Estadual de Maringá
    Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Administradora no setor de Recrutamento e Seleção da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

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Publicado

23-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Análise Swot: Um Estudo sobre o Nível de Competitividade de uma Empresa de Fast-Food Japonês. (2019). Revista Gestão & Conexões, 8(3), 141-162. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2019.8.3.26183.141-162