Análise Swot: Um Estudo sobre o Nível de Competitividade de uma Empresa de Fast-Food Japonês

Autores

  • Elisa Mirales Universidade Estadual de Maringá
  • Gabriela Porfírio Jacomino Universidade Estadual de Maringá
  • Célia Baldin Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2019.8.3.26183.141-162

Resumo

Este estudo trata sobre competitividade no contexto empresarial. Objetivou-se analisar o nível de competitividade, por meio da matriz SWOT, de um restaurante de fast-food japonês. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, por meio de um estudo de caso, com dados coletados por meio de entrevista e analisados por meio de técnicas de análise de conteúdo. Resultados demonstram que o restaurante pode atingir um nível de competitividade mais elevado, uma vez que todas os fatores analisados foram avaliados como pontos fortes (internamente) e oportunidades (externamente). Identificou-se, ainda, que a empresa tem capacidade para evoluir em tais aspectos, dispondo dos recursos necessários para competir com destaque no mercado local.

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Biografia do Autor

Elisa Mirales, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Gabriela Porfírio Jacomino, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Célia Baldin, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Administradora no setor de Recrutamento e Seleção da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

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Publicado

23-10-2019

Como Citar

Mirales, E., Jacomino, G. P., & Baldin, C. (2019). Análise Swot: Um Estudo sobre o Nível de Competitividade de uma Empresa de Fast-Food Japonês. Revista Gestão & Conexões, 8(3), 141–162. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2019.8.3.26183.141-162

Edição

Seção

Artigos