O Uso dos Aplicativos Móveis em Cidades Afastadas dos Grandes Centros: um Estudo no Município de Corumbá/MS
DOI:
https://doi.org/10.47456/regec.2317-5087.2022.11.2.36611.97-117Palavras-chave:
marketing digital, aplicativos móveis, pantanal sul mato-grossense, redes sociaisResumo
A popularização dos aplicativos móveis fez com que os empresários investissem em seus empreendimentos, aumentando a eficiência do atendimento da demanda. O estudo deste trabalho tem como principal objetivo conhecer a contribuição dos aplicativos para o desenvolvimento do município de Corumbá. Os dados deste estudo quali-quantitativo foram coletados por meio de entrevistas com gestores de empresas que utilizam os aplicativos móveis em seus empreendimentos e um questionário semiestruturado com usuários de apps na região. Descobriu-se que apesar da crescente popularização dos aplicativos móveis, parte da população ainda tem resistência em adquirir produtos on-line. Fora descoberto também que o investimento no marketing digital por meio das mídias sociais é o principal canal de comunicação e distribuição dos empreendimentos da região. Além disso, constatou-se que o estudo traz uma oportunidade para o desenvolvimento turístico da região, podendo este ser desenvolvido com órgãos do setor do turismo e parceiros locais.
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