Percepção e Fidelização: um estudo dos clientes de farmácias na cidade de Vitória (ES)
DOI:
https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.2.1.4460.187-209.Resumo
DOI: http://dx.doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2013.2.1.4460.187-209.
Para lidar com as inúmeras mudanças sofridas pelo setor, as empresas do mercado varejista farmacêutico têm como alternativa a oferta amplificada de serviços com maior qualidade, e o desenvolvimento de relacionamentos longos com seus clientes. Este trabalho analisa a percepção do cliente quanto ao serviço prestado pelas farmácias, bem como aspectos relacionados à fidelização dos clientes do varejo farmacêutico. Para tanto, realizou-se uma pesquisa com aplicação de questionários em uma amostra do tipo não probabilística por cotas (faixa etária e região), de 196 clientes de farmácias localizadas em Vitória, ES. O tratamento dos dados foi feito através dos softwares EXCEL e SPSS. Verificou-se que os aspectos preço baixo e localização da farmácia são os mais relevantes para clientes fiéis e não fiéis. Concluiu-se ainda que os cartões-fidelidade podem ser uma estratégia utilizada pelas empresas para agregar valor ao seu negócio, mas não podem ser um indicador ou instrumento de fidelização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos originais aprovados serão automaticamente transferidos à Revista, como condição para sua publicação, e para encaminhamentos junto às bases de dados de indexação de periódicos científicos.
Esta cessão passará a valer a partir da submissão do manuscrito, em formulário apropriado, disponível no Sistema Eletrônico de Editoração da Revista.
A revista se reservará o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos(as) autores(as).
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As provas finais serão encaminhadas aos(às) autores(as).
Os trabalhos publicados passarão a ser de propriedade da Revista, ficando sua re-impressão (total ou parcial) sujeita à autorização expressa da Revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação: Revista Gestão & Conexões.
A Universidade Federal do Espírito Santo e/ou quaisquer das instâncias editoriais envolvidas com o periódico não se responsabilizarão pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos. As opiniões emitidas pelos(as) autores(as) dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.
Em todo e qualquer tipo de estudo que envolva situações de relato de caso clínico é fundamental o envio de cópia do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado(s) pelo(s) paciente(s).