AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

UM ENTRELAÇAMENTO POSSÍVEL ENTRE A ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

Resumo

O artigo pretende trazer a experiência vivida no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades do IFES. O objetivo principal foi dialogar com Políticas da Educação Ambiental e as Políticas de Acessibilidade para a inclusão dos alunos com deficiência física do Instituto no ano de 2021, cujo objetivo foi fomentar mudanças estruturais no campus, para uma melhor inclusão. Traremos um recorte teórico da dissertação que fundamentou a trajetória vivida pela aluna e sua orientadora de modo colaborativo com os participantes da pesquisa.

Biografia do Autor

  • Katia Gonçalves Castor, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

    Professora do Instituto Federal do Espírito Santo. Lotada no Campus Centro Serrano. Pedagoga e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Membro efetiva do Programa de Mestrado Profissional do Ensino em Humanidades do IFES. Professora Convidada do Programa de Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação da Faculdade Vale do Cricaré. Líder de Grupo do CNPQ Educação& Cultura e Natureza: Movimento Decolonial.

  • Edluci Mathias Santos, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

    Mestre em Educação, professora da Escola Estadual Benício Gonçalves/ES

Downloads

Publicado

30-06-2025

Edição

Seção

Artigos - Fluxo Contínuo

Como Citar

AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA : UM ENTRELAÇAMENTO POSSÍVEL ENTRE A ACESSIBILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (2025). Revista Educação Especial Em Debate, 10(20), 178-190. https://periodicos.ufes.br/reed/article/view/44999