Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Educação Especial em Debate
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 2 (2016): Revista Educação Especial em Debate

n. 2 (2016): Revista Educação Especial em Debate

					Visualizar n. 2 (2016): Revista Educação Especial em Debate
Publicado: 2016-08-23

Edição completa

  • REED número 02

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Páginas Iniciais

    Comissão Editorial
    1-3
    • PDF
  • Apresentação

    Edson Pantaleão Alves
    4-6
    • PDF
  • FORMAÇÃO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães, Ivone Braga Albino
    7-19
    • PDF
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE CARIACICA: DILEMAS E POSSIBILIDADES

    Eula Amorim Sanglard Lopes, Marileide Gonçalves França
    20-38
    • PDF
  • ENREDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL AO DIREITO À EDUCAÇÃO

    39-54
    • PDF
  • DA FUNDAÇÃO E DOS PRIMÓRDIOS DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES ESPECIALIZADAS PÚBLICAS NO BRASIL

    55-73
    • PDF
  • ASPECTOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E DE AVALIAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE ASPERGER, NA ESCOLA REGULAR

    74-91
    • PDF
  • OS PROFESSORES E A TECNOLOGIA COMPUTACIONAL NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: PRÁTICAS E COMPREENSÕES

    Wagner Kirmse Caldas
    92-112
    • PDF
  • CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA: CONTRIBUIÇÕES AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Gilda Rodrigues Cezário, Patrícia Santos Conde, Sonia Lopes Victor
    113-130
    • PDF
  • INTELIGÊNCIA, CRIATIVIDADE E SUPERDOTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

    Maria Amélia Barcellos Fraga, Sumika Soares de Freitas
    131-146
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (France)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

A Revista Educação Especial em Debate é um periódico eletrônico e semestral do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial - NEESP, vinculado ao Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes. Este periódico, tem como proposta publicar artigos - oriundos de pesquisas e práticas pedagógicas -, resenhas de livros, dossiês e traduções inéditas na área de Educação Especial de autores brasileiros e estrangeiros.  A revista tem o Português (Brasil) como idioma principal, mas os textos podem também ser escritos em inglês, espanhol e francês.


Para enviar contribuições para este periódico, observem as normas da revista descritas em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.