Um estudo de caso sobre o uso da gestão do conhecimento no Arquivo Central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Autores

  • Nathália Teixeira Gaspar Neto

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, Conhecimento, Memória, Arquivo Corrente

Resumo

Este artigo busca estabelecer uma relação multidisciplinar entre a Arquivologia e a Gestão do Conhecimento a fim de evidenciar aspectos positivos que podem ser conquistados em um setor de arquivo ao utilizar as estratégias da Gestão do Conhecimento. Trata-se de um estudo de caso no qual o objeto de análise é o Arquivo Central da Administração Central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Para o desenvolvimento do trabalho também foi necessário realizar pesquisa bibliográfica sobre o tema. Foi possível concluir que a gestão do conhecimento possui ferramentas úteis para o desempenho da função do arquivista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2018

Como Citar

Gaspar Neto, N. T. . (2018). Um estudo de caso sobre o uso da gestão do conhecimento no Arquivo Central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Revista Do Arquivo Público Do Estado Do Espírito Santo, 2(4), 69–78. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/revapees/article/view/32251

Edição

Seção

Artigos