Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista de Audiovisual Sala 206 é um projeto editorial do Grupo de Estudos Audiovisuais (GRAV) e do CAT (Grupo de Pesquisas em Cultura Audiovisual e Tecnologia), ambos vinculados ao Departamento de Comunicação Social da UFES.
O objetivo da publicação é divulgar trabalhos relativos a processos, produtos e fenômenos relativos ao campo do audiovisual.
A Revista de Audiovisual Sala 206 é um periódico eletrônico anual, com quatros seções básicas para a publicação de trabalhos: (a) artigos, (b) ensaios, (c) resenhas e d) traduções.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os originais de artigos e resenhas submetidos à revista, se em acordo com a política editorial geral do periódico, serão encaminhados para a apreciação de pareceristas anônimos. Caso haja pareceres diversos, os artigos serão enviados a um terceiro parecerista ou então a equipe editorial funcionará como terceiro parecerista.
Os textos originais poderão ser: aceitos sem restrições; aceitos, com revisões a serem feitas pelo(s) autor(es); ou rejeitados. Havendo sugestões de ajustes de natureza formal ou substantiva por parte dos pareceristas, deverão ser acatadas na íntegra pelo autor, para que o texto seja publicado.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
A Revista de Audiovisual Sala 206, criada em 2009 pelo Grupo de Estudos Audiovisuais (GRAV), é vinculado ao curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e também ao Grupo de Pesquisas em Cultura Audiovisual e Tecnologia (CAT). Em sua terceira edição, passa a ser publicada somente on line. A revista passa a ser semestral a partir de 2016 e aceita artigos em português e espanhol, sobre qualquer tema relacionado ao campo do audiovisual, incluindo estudos e análises de produtos e processos.
QUALIS B5.