ALUNOS COM TEA E ALFABETIZAÇÃO

INCLUSÃO DE ATIVIDADES ACESSÍVEIS

Authors

  • Walquria Firma Universidade Federal do Espirito Santo / Centro Universitário Norte do Espirito Santo
  • Rita de Cassia Cristofoleti
  • Isabel Matos Nunes

Abstract

Este artigo é uma análise da proposta de  intervenção desenvolvida na disciplina de PIEPE V do curso de pedagogia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (ceunes) que  contempla a falta de integração dos alunos no espectro autista nas atividades em sala de convivência comum e a sobrecarga de responsabilidades colocadas nas professoras de AEE de suprir as lacunas educacionais pela falta de elaboração de materiais acessíveis para que os alunos com TEA possam ser alfabetizados em conjunto com os colegas neurotípicos. 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Rita de Cassia Cristofoleti

Professora da Universidade Federal do Espírito Santo - Centro Universitário Norte do Espírito Santo-Campus São Mateus.

Isabel Matos Nunes

Professora da Universidade Federal do Espírito Santo - Centro Universitário Norte do Espírito Santo- Campus São Mateus

Published

25-11-2024