APRENDIZAGEM DE NÚMEROS INTEIROS COM O KAHOOT! NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Auteurs

  • Patrícia Silvares Olegário UFES
  • Valdinei Cezar Cardoso

Résumé

Neste trabalho, buscamos investigar a potencialidade do uso da plataforma Kahoot! para a aprendizagem do conceito de números inteiros em uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental. Sendo a pergunta norteadora: Qual o possível impacto do uso da plataforma Kahoot! para na aprendizagem do conceito de números inteiros em uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, em uma escola Pública Estadual do Norte do Espírito Santo? Os referenciais teóricos envolvem os estudos de Mattar e Prensky sobre a aprendizagem baseada em jogos digitais e a Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia desenvolvida por Richard Mayer. Metodologicamente, caracterizamo-la como uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório. Os instrumentos a serem utilizados para a coleta de dados são: observação, entrevista, questionário, gravação de voz, gravação de imagem, avaliações escritas, relatórios gerados pelo Kahoot! e atividades impressas.

Palavras-chave: Tecnologias Digitais; Jogos digitais; Kahoot!; Números inteiros.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

28-11-2024