A Política do atraso - Caso Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo

Autores/as

  • Gullit Torres Dias Universidade de São Paulo

Resumen

Este artigo visa analisar o histórico e os atrasos referentes à implantação da linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, que, além de considerada estruturante dentro do planejamento de transporte da capital por se conectar às demais linhas, a sua criação é considerada a primeira Parceria Público Privada do Brasil, que objetiva a rapidez na implantação dos serviços, saindo da esfera pública. A linha ainda é marcada por sucessivos atrasos referentes à sua inauguração em suas fases, sendo postergada pelo governo diversas vezes, ora por problemas técnicos, políticos ou econômicos.

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Biografía del autor/a

Gullit Torres Dias, Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo

Programa de Mestrado em Geografia Humana

Áreas: Planejamento Regional e Urbano, Geografia Urbana e Planejamento dos Transportes

 

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Publicado

02-12-2019

Número

Sección

GT-5: Mobilidade, migração e espaço urbano