Carta Editorial

Autores

  • Marcelo Fetz Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

DOI:

https://doi.org/10.25067/s.v2i23.29162

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Biografia do Autor

Marcelo Fetz, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2012), com passagem pela The University of Mississippi, e Pós Doutor pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (2013); Pós Doutor pela Science, Technology and Innovation Studies (SSTIS) da University of Edinburgh (2014), com Steven Yearley. Professor do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Interesso-me por temas nas áreas de sociologia do conhecimento científico, história da ciência (ciência romântica), teoria sociológica, epistemologia e metodologia das ciências sociais. Atualmente realizo estudo sobre a formação da Science Studies Unit (SSU) no ano de 1966 na The University of Edinburgh, buscando compreender o papel exercido por Conrad C. Waddington (1905-1975) na institucionalização da sociologia do conhecimento científico no contexto britânico dentro daquilo que denomino por momento de reformulação dos critérios de demarcação científica (de uma demarcação racional para uma demarcação social do conhecimento científico).

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Publicado

30-03-2020

Edição

Seção

EDITORIAL