NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS ATUANTES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM ÊNFASE NA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Résumé
Resumo
A presente pesquisa trata-se de um recorte de uma tese de doutorado, ainda em andamento, que tem como meta investigar o atendimento educacional especializado (AEE) de alunos com deficiência intelectual (DI), através da metodologia da pesquisa-ação, com professores especializados que atuam em salas de recursos multifuncionais (SRM). O estudo envolveu a construção de uma rede social virtual com doze professoras[1] de AEE de alunos com DI de 10 diferentes estados brasileiros, que participaram de atividades de estudos de 10 casos de ensino reais, escritos pelas participantes. A coleta de dados baseou-se em registros coletados a partir de ferramentas disponíveis no ambiente virtual, considerando as respostas das professoras participantes às questões colocadas para cada um dos casos de ensino. As produções e os intercâmbios que ficaram registrados no ambiente virtual foram analisados fazendo-se uso da metodologia de análise de dados sugerida pela Teoria Fundamentada. Nesta oportunidade, apresentam-se os dados emergidos a partir da escrita, interação e análise do caso de ensino três, tendo esta etapa sido concluída.
Palavras-chave:Educação Especial; Atendimento Educacional Especializado; Deficiência intelectual.Téléchargements
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