Resenha de Better never to have been
the harm of coming into existence de David Benatar
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v14i2.49481Parole chiave:
David Benatar, antiatalismo, pessimismo metafísicoAbstract
BENATAR, David. Better never to have been: the harm of coming to existence. New York: Oxford University Press, 2006.
Riferimenti bibliografici
BENATAR, David. Better never to have been: the harm of coming to existence. New York: Oxford University Press, 2006.
BENATAR, David. The human predicament: a candid guide to life’s biggest questions. New York: Oxford University Press, 2017.
OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. O antinatalismo benatariano e o pessimismo metafísico de Schopenhauer. Voluntas: Revista Internacional de Filosofia, Santa Maria, v. 15, n. 1, pp. 1-27, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5902/2179378688376. Acesso em: 30 de out. 2024.
SCHOPENHAUER, Arthur. O mundo como vontade e como representação. Tradução de Jair Barboza. São Paulo: Editora da Unesp, 2005.
SCHOPENHAUER, Arthur. Parerga und Paralipomena – Band II. In: Schopenhauer, A. Sämtliche Werke – Band V. Org.: W. F. von Löhneysen. Stuttgart/Frankfurt am Main: Suhrkamp, 1986.
Dowloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 André Mário Gonçalves Oliveira

Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Dada a política de acesso público da revista, o uso dos textos publicados é gratuito, com a obrigação de reconhecer a autoria original e a primeira publicação nesta revista. Os autores das contribuições publicadas são inteiramente e exclusivamente responsáveis por seus conteúdos.
I Os autores autorizam a publicação do artigo nesta revista.
II Os autores garantem que a contribuição é original e assumem total responsabilidade pelo seu conteúdo em caso de impugnação por terceiros.
III Os autores garantem que a contribuição não está sob avaliação em outra revista.
IV Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-BY.
V Os autores são autorizados e incentivados a divulgar e distribuir seu trabalho on-line após a publicação na revista.
VI Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a distribuir seu conteúdo, após a publicação, para reprodução em índices de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
VII Os editores reservam o direito de fazer ajustes no texto e adequar o artigo às normas editoriais da revista.















