Resenha

SENOR, T. D. A critical Introduction to the Epistemology of Memory.

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.47456/sofia.v11i2.35632

Mots-clés :

Thomas D. Senor, Jennifer Lackey, epistemologia da memória

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Róbson da Rosa Barcelos, UFSM

Doutorando em Filosofia (UFSM) e graduando em Física Licenciatura (UFSM / UAB). Mestre em Filosofia (UFSM), Especialista em Gestão Educacional (UFSM), Psicopedagogia Clínica e Institucional (SOBRESP) e em Ensino Religioso (São Luis - SP), graduado em Filosofia Licenciatura (UFSM), Técnico em Contabilidade (Politécnico-UFSM). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ensino de Filosofia e Autoconhecimento de crenças e emoções; na área de Gestão Educacional, com ênfase em Gestão Escolar.

Bruna Nátalia Richter, UFSM

Graduada no curso de Filosofia Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2016. Possui o título de Mestra em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM (2018). Atuou como educadora voluntária no Programa Pré-Universitário Popular Alternativa de 2016 a 2017, junto a Pró-reitoria de Extensão da UFSM. Atualmente doutoranda no programa de pós-graduação da UFSM. Através do Edital 41/2017 da CAPES-PRINT (PRINT - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INTERNACIONALIZAÇÃO) realiza o doutorado sanduíche na Université Grenoble Alpes, no Centre for Philosophy of Memory sob a tutela de Kourken Michaelian.

Pamella Cossul, UFSM

Bacharel, licencianda e mestranda em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria. Pesquisadora na área de Antropologia, Ética e Política. Atualmente investigando sobre a faculdade da Vontade em Hannah Arendt e suas implicações na ética e na política.

Références

LACKEY, J. Memory as a generative epistemic source. In: Philosophy and Phenomenological Research, vol. 70, no. 3, 2005, pp. 636–658. Disponível em:< www.jstor.org/stable/40040820>. Acessado 26 maio 2019.

LACKEY, J. Why memory really is a generative epistemic source: A reply to Senor. In: Philosophy and Phenomenological Research, vol. 74, no. 1, 2007, pp. 209–219. Disponível em:< www.jstor.org/stable/40041034>. Acessado 28 maio 2019.

SENOR, T. D. Preserving preservationism: A reply to Lackey. In: Philosophy and Phenomenological Research, vol. 74, no. 1, 2007, pp. 199–208. Available in:< www.jstor.org/stable/40041033>. Acessado 27 maio 2019.

SENOR, T. D. A critical Introduction to the Epistemology of Memory. London: Bloomsbury

Publiée

29-07-2022

Comment citer

da Rosa Barcelos, R., Nátalia Richter, B., & Cossul, P. (2022). Resenha: SENOR, T. D. A critical Introduction to the Epistemology of Memory . Sofia , 11(2), e11235632. https://doi.org/10.47456/sofia.v11i2.35632