SOB A PENA DOS JURISTAS: A EMANCIPAÇÃO DOS ESCRAVOS NO BRASIL
Resumen
A proposta tem como finalidade investigar a linguagem empregada pelos juristas no século XIX em relação à escravidão. O objetivo é compreender os princípios jurídicos empregados pelos magistrados na reflexão da emancipação dos cativos no Brasil. A apresentação versa sobre alguns resultados da pesquisa, que está em processo de finalização.A fonte escolhida foi o periódico Gazeta dos Tribunaes: dos juízos e factos juduciaes, do foro, e da jurisprudencia.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
20-01-2016
Número
Sección
COMUNICAÇÕES
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).