QUARTEL DO MOSCOSO: UMA HISTÓRIA DE SESSENTA E UM ANOS
Resumen
O Estado Brasileiro, formado pela União, Estados Membros e Municípios, ao longo da sua história e desde os tempos remotos tem tomado iniciativas para a melhoria da segurança pública, com ênfase no policiamento preventivo, buscando assim seu aprimoramento através da inserção de novos modelos de gestão e por meio de tecnologias atuais, bem como da melhoria de sua estrutura física com a finalidade de subsidiar com eficiência a atuação do policiamento ostensivo como um todo. Deste feito, questiona-se a relevância da história do primeiro quartel exclusivo da Polícia Militar do Espírito Santo, e suas interfaces históricas, para a situação atual em que se encontra a Polícia Militar no que diz respeito à sua missão perante a sociedade capixaba. Assim o objetivo deste artigo é retratar a história de fundação e relevância do Quartel do Moscoso para o Estado do Espírito Santo, por conseguinte a atual segurança pública como um todo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-11-2017
Número
Sección
COMUNICAÇÕES
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).