QUE DEUS GUARDE A VOSSA MERCÊ: AS CORRESPONDÊNCIAS ENTRE OS MINISTROS DO REI E AS AUTORIDADES LOCAIS DA CAPITANIA DO ESPÍRITO SANTO, 1788 A 1799.
Résumé
A partir das duas últimas décadas do setecentos o Espírito Santo assistiu
a preparação para um tempo de mudanças que contribuiu com o seu
desenvolvimento no oitocentos. Através de uma maior comunicação, o governo
metropolitano concedeu aos poucos a autonomia política, administrativa e militar às autoridades governamentais da capitania capixaba. A análise da documentação, a saber, as Correspondências e Atos do Príncipe Regente, permitiram observar que as mudanças políticas da monarquia portuguesa, ao longo da segunda metade do
século XVIII, tiveram implicações nas transformações operadas na capitania do
Espírito Santo que assistiram no alvorecer do século XIX o desenvolvimento,
sobretudo, econômico da região tornar-se política pública.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
COMUNICAÇÕES
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).