MORTE DE ESCRAVOS DURANTE A PASSAGEM DO CHOLERA MORBUS PELA PROVÍNCIA DO ESPÍRITO SANTO, ENTRE 1855 E 1856: UMA CONSTATAÇÃO SINÓPTICA
Résumé
Este estudo é um esforço no sentido para se comprovar a elevada mortalidade de escravos durante a passagem da epidemia cholera morbus entre 1855 e 1856 na Província do Espírito Santo. As causas da mortandade expressiva de cativos urbanos e rurais sujeitos a condições várias e diferenciadas em relação às classes superiores são explicitadas ao longo do texto.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
15-11-2017
Numéro
Rubrique
COMUNICAÇÕES
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).