COTIDIANO, CRIMINALIDADE E RELAÇÕES ESCRAVISTAS EM SANTA LUZIA DO CARANGOLA (MG) – 1873 E 1888
Resumo
O presente trabalho propõe uma breve análise das relações de conflito no que tange ao período de consolidação da emancipação do município de Santa Luiza de Carangola - MG nos fins do século XIX. Tais conflitos serão analisados a partir dos crimes oficializados e julgados pelo Termo de Santa Luzia do Carangola, na região da Zona da Mata Mineira, entre os anos de 1873 e 1892. Esse é um desdobramento dos resultados parciais obtidos pelo Programa de Apoio à Pesquisa/UEMG no ano de 2017.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-11-2017
Edição
Seção
COMUNICAÇÕES
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem a estes anais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nestes anais.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).