Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES, ou Revista do Colóquio, surge como um espaço para publicação de artigos, relatos de experiência e ensaios visuais realizados no campo das Artes e áreas afins. Aberto para o recebimento de propostas em português, espanhol, francês e inglês, a Coloquio defende o fortalecimento de uma comunidade acadêmica através do entrecruzamento de ideias e da manutenção de uma visada crítica sobre a produção de Arte.
Processo de Avaliação pelos Pares
Cada artigo é examinado por dois membros do Conselho Editorial ou consultores ad hoc, no sistema blind peer review, sendo necessários dois pareceres favoráveis para sua publicação. Caso haja discordância, o artigo será enviado para um terceiro avaliador.
Periodicidade
A Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES é semestral, com publicações nos meses junho e dezembro.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Taxas de Processamento de Artigos (TPA)
Este periódico não cobra Taxas de Processamento de Artigos ou para submissão..
Sponsors
Histórico do periódico
A Revista do Colóquio inicia suas atividades vinculada ao Colóquio de Arte e Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (artes.ufes.br), no ano de 2010. Tal vinculação se reflete tanto em seu nome quanto no conteúdo de suas primeiras edições.
Com o desenvolvimento de seus processos editoriais, a Revista do Colóquio dá início as suas chamadas, volumes e dossiês independentes das comunicações realizadas no evento que lhe originou. Não obstante essa independência, o diálogo com as pesquisas apresentadas no Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES é um quinhão importante da identidade da Revista.
A temática de cada nova edição busca sempre refletir caminhos observados nas pesquisas dos discentes e docentes do PPGA-UFES, assim como dos demais programas e laboratórios com os quais nossos pesquisadores mantêm contato mais íntimo e direto.