Os estudos médicos e o (des) conhecimento sobre o corpo no Setecentos português
Resumo
O presente artigo procura analisar algumas referências históricas alusivas à formação médica em Portugal na modernidade, mais exatamente ao período que antecede a reforma dos Estatutos da Universidade de Coimbra, em 1772, quando o ensino médico, bem como as diversas outras áreas, sofreram mudanças significativas. Partimos do pressuposto que para buscar melhor compreender a questão é necessário retomar as influências que marcaram o ensino de medicina nesse período.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Dossiê:História da Saúde e das Doenças
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).