A educação Patrimonial e os lugares de memória: A cidade de Cambira-PR
DOI:
https://doi.org/10.23871/dimensoes-n41-19095Resumo
Esse artigo tem como finalidade pontuar a aproximação entre a Educação Patrimonial e a rede de Ensino fundamental e médio, partindo da premissa da história local e da memória. Para isso tomamos como fonte a arquitetura em madeira da cidade de Cambira, no Paraná. Como é valido, a discussão sobre o que é patrimônio e como poderíamos tratar da questão da Educação Patrimonial é ampla e está sendo discutida em várias frentes. A questão não é nova, mas vêm tomando novos contornos e são estes que nos interessam no presente trabalhoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-12-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).