Thomas Mann:
a conversão do apolítico
DOI:
https://doi.org/10.47456/dim.v1i48.37532Resumo
O presente trabalho busca refletir sobre o posicionamento e os escritos de Thomas Mann no período da ascensão nazista e da Segunda Guerra Mundial. Cabe ressaltar que o autor havia lançado mão de um posicionamento nacionalista em seus escritos políticos ao longo da Primeira Guerra Mundial, no entanto, o movimento de Hitler o fez aprofundar a reformulação de suas ideias, processo que já havia se iniciado na década de 1920. No texto, busco enfatizar as críticas de Mann ao nazismo e sua atuação como figura de destaque na literatura alemã. Para este fim, analiso seus discursos contra Hitler, que foram transmitidos para a Alemanha através da BBC de Londres no período em que o autor já se encontrava no exílio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).