Infância e modernidade no século XIX: o olhar de Charles Baudelaire
Resumo
Por meio do olhar do poeta francês Charles Baudelaire, o objetivodo artigo é compreender como nas relações entre modernidade e infância noséculo XIX, percebia-se esta última como um fenômeno moderno. A fonteaqui privilegiada são os poemas em prosa O Esplim de Paris, cuja leitura é feitaem contraste com outros textos baudelairianos: seus escritos íntimosreunidos na coletânea Meu Coração Desnudado e sua obra seminal sobre amodernidade, O Pintor da Vida ModernaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-11-2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os textos da revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND).