Colcha de retalhos, tecendo diálogos entre formação e experiência no município de Queimados
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v35i1.4918Abstract
Este texto apresenta parte do projeto de pesquisa e extensão “Conversasentre professores: a prática como ponto de encontro, outraforma de pensar a formação e os currículos praticados”, uma parceriaentre professoras do Colégio de Aplicação da UFRJ, professoras darede pública do município de Queimados, na Baixada Fluminense – RJ,e alunos de graduação do curso de Pedagogia da UFRJ. Nosso objetivoé pensar as práticas cotidianas como um dos múltiplos espaçostempostrabalhado com os relatos de experiência e com a escrita de memoriais,discutindo, assim, a relação experiência e formação. O textotrabalha com relatos e excertos de memoriais, tecendo um diálogoentre as professoras da pesquisa e as nossas primeiras impressõessobre o que ouvimos e lemos. Ao ter contato com estas professoras a ideia moderna de escola como espaço de mesmidade.Palavras-chave: Relatos. Experiência. Formação. Práticas educativasDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
30-06-2012
Issue
Section
Artigos
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Cadernos de Pesquisa em Educação, estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0