Formação docente, política curricular e a reedição da teoria do capital humano no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5372Abstract
O artigo procura contribuir para o debate acerca do atual processode reconfi guração dos cursos de formação de professores em nívelsuperior no Brasil, destacando a política curricular para a formaçãode professores proposta no documento das Diretrizes CurricularesNacionais para a Formação de Professores da Educação Básica (2001)e do curso de Pedagogia (2006). O estudo analisa a articulação entrea política curricular e as transformações no mundo do trabalho e daprodução, que possui, entre outros, um ideário que preconiza umaredefi nição da Teoria do Capital Humano que contribuiu largamentepara a crença na função da educação como instrumento de distribuiçãode renda e equalização social.Downloads
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References
Educação e Empregabilidade. Formação de professores.
Diretrizes Curriculares. Teoria do Capital Humano.
Diretrizes Curriculares. Teoria do Capital Humano.
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31-12-2012
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Artigos
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