Formação docente, política curricular e a reedição da teoria do capital humano no Brasil

Autores/as

  • Leticia Carneiro Aguiar UNISUL

DOI:

https://doi.org/10.22535/cpe.v36i2.5372

Resumen

O artigo procura contribuir para o debate acerca do atual processode reconfi guração dos cursos de formação de professores em nívelsuperior no Brasil, destacando a política curricular para a formaçãode professores proposta no documento das Diretrizes CurricularesNacionais para a Formação de Professores da Educação Básica (2001)e do curso de Pedagogia (2006). O estudo analisa a articulação entrea política curricular e as transformações no mundo do trabalho e daprodução, que possui, entre outros, um ideário que preconiza umaredefi nição da Teoria do Capital Humano que contribuiu largamentepara a crença na função da educação como instrumento de distribuiçãode renda e equalização social.

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Citas

Educação e Empregabilidade. Formação de professores.
Diretrizes Curriculares. Teoria do Capital Humano.

Publicado

31-12-2012

Número

Sección

Artigos