Cartografia social: o mapa como construção cultural e exercício do poder

Autores

  • Jadson de Jesus Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Gicélia Mendes da Silva Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.7147/GEO20.10126

Resumo

Este artigo é produto da dissertação de mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Sergipe.  O trabalho traz um descritivo histórico sobre os diversos tipos de cartografias, incluindo a cartografia social e a utilização delas nos diversos processos de formação histórica da sociedade através das diversas culturas e da formação dos diversos poderes exercidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jadson de Jesus Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutorando e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo PRODEMA/UFS. Graduado em Geografia-Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (Campus Itabaiana-SE). Especialista em Biotecnologia e Meio Ambiente pela Faculdade Atlântico (Aracaju-SE). Membro do Grupo de Pesquisa GEOPLAN - Geoecologia e Planejamento Territorial (UFS/CNPq).

Gicélia Mendes da Silva, Universidade Federal de Sergipe

Possui Graduação (1990), Mestrado (1995) e Doutorado (2008) em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Professora Associada I do Curso de Licenciatura em Geografia na Universidade Federal de Sergipe. Professora do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFS). Coordenadora Institucional do PIBID/UFS. Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Geoecologia e Planejamento Territorial (GEOPLAN/CNPq). Pesquisadora do GEOPLAN/UFS e LACTA/UFF. 

Downloads

Publicado

14-12-2015

Como Citar

SANTOS, Jadson de Jesus; SILVA, Gicélia Mendes da. Cartografia social: o mapa como construção cultural e exercício do poder. Geografares, [S. l.], n. 20, p. 21–29, 2015. DOI: 10.7147/GEO20.10126. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/10126. Acesso em: 25 abr. 2024.