A Metropolização da pobreza de São Paulo: Dinâmica Imobiliária, Violência e a Organização Socioespacial da Metrópole
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO21.11810Resumo
O presente artigo objetiva evidenciar o constante processo de expulsão que os pobres estão submetidos nas metrópoles brasileiras. A partir do caso de São Paulo objetiva-se demonstrar como os processos de realização de uma metrópole voltada para atender as demandas do capital significa na sua negação para as classes trabalhadoras. Essa forma socioespacial é mantida pela continua despossessão das classes trabalhadoras, que, por vias violentas, são submetidos a estrutura imposta para que ocorra a reprodução do capital.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
08-07-2016
Como Citar
A Metropolização da pobreza de São Paulo: Dinâmica Imobiliária, Violência e a Organização Socioespacial da Metrópole. Geografares, Vitória, Brasil, n. 21, p. 61–78, 2016. DOI: 10.7147/GEO21.11810. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/11810. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).