A representação da cozinha como elemento do produto imobiliário na cidade de Vitória entre as décadas de 1950 a 1970
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO23.14378Resumo
As transformações do espaço urbano vêm introduzindo novos padrões que revelam elementos da dinâmica capitalista. Nesse aspecto, o apartamento residencial é apresentado como um produto dotado de novos conceitos em sintonia com as mudanças do capitalismo. Este estudo tem como objetivo desenvolver uma análise sobre as propagandas imobiliárias na cidade de Vitória, entre as décadas de 1950 a 1970, no qual identificamos as estratégias do setor da construção imobiliária em relação a cozinha como item diferencial do imóvel e inserido no sistema de produção da sociedade de consumo.
Palavras-chave: Cozinha; Espaço urbano; Propaganda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).